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AVALIAÇÃO SEMESTRAL
OPERADORAS E SEGURADORAS

Recentemente ultrapassamos a marca de 50 milhões de usuários de plano de saúde no Brasil. Destes, mais de 70% são de planos coletivos empresariais.

Tivemos diversos movimentos durante e o pós pandemia, como: aquisições e fusões de operadoras, hospitais e clínicas. Novas patologias e diversos aperfeiçoamentos no tratamento de doenças e terapias.

Incorporado novos produtos, novas tendências na utilização do plano (telemedicina), ampliação do Rol, doenças psíquicas em alta... são alguns exemplos da nova realidade.

 

Diante de tantas mudanças, os processos das operadoras também mudam e ou são afetados.

Sentimos a necessidade de incluir nossa avaliação sobre cada operadora / seguradora e desta forma medir se os processos atendem as necessidades de nossos clientes.

 

 IMPORTANTE 

Esta avaliação é uma opinião única e exclusiva da Vantaggi Corretora. Foi considerado exclusivamente o processo operacional (dia a dia) na gestão dos contratos administrados, não possuindo qualquer relação com qualidade no atendimento oferecido ao beneficiário, rede credenciada, preço e/ou cobertura.

  • Os itens destacados abaixo refletem os processos operacionais da Vantaggi e na entrega dos serviços para cada empresa cliente.

  • Não existe nenhuma relação com indicadores da SUSEP ou ANS.

 

 OBJETIVO 

Nosso objetivo é que a decisão seja mais assertiva possível para a empresa contratante, alinhada também com os fluxos operacionais e tempos de resposta necessários.

 

 LEGENDA 

Critérios desenvolvidos pela Vantaggi, considerando uma percepção positiva ou negativa na entrega dos serviços. Considerado o mínimo de 02 contratos ativos por operadora/seguradora.

  • Não avaliado. Não atendeu critérios para uma avaliação ou crítica.

  • Ruim. Dificuldades na gestão do processo por parte do RH e Corretora.

  • Bom. Falta desenvolver melhorias que facilitem o processo para o contratante. (Empresa, Beneficiário e Gestão do Contrato).

  • Ótimo. Processo considerado um facilitador na Gestão do RH e Corretora.

Hapvida CE

Unimed Curitiba

Unimed Resende

Amil

Intermédica SP

Hapvida SUL

Bradesco

Paraná Clínicas

Sulamérica

Odontoprev

Dental UNI

MetLife

Tokio Marine

Seguros Unimed

Sistema: Movimentação cadastral 

(tecnologia)

Relatórios operacionais: Faturamento,

base de ativos, coparticipação...

Suporte a demandas: Prorrogação,

análise de exceções, liberação de cód...

Prazos de retorno considerando nosso

pedido (demanda).

Comunicação, manuais, canais de

informação, entre outros meios.

NOVEMBRO 2024

Conhecimento da equipe de pós

venda e operacional sobre processos.

Rotatividade e/ou rodízio de

colaboradores.

Relatórios gerenciais fornecidos e

prazos de envio.

Processos de reajuste e tratativas que

envolve a negociação.

Hapvida CE

Unimed Curitiba

Unimed Resende

Amil

Intermédica SP

Hapvida SUL

Bradesco

Paraná Clínicas

Sulamérica

Odontoprev

Dental UNI

MetLife

Tokio Marine

Seguros Unimed

Sistema: Movimentação cadastral 

(tecnologia)

Relatórios operacionais: Faturamento,

base de ativos, coparticipação...

Suporte a demandas: Prorrogação,

análise de exceções, liberação de cód...

Prazos de retorno considerando nosso

pedido (demanda).

Comunicação, manuais, canais de

informação, entre outros meios.

MAIO 2024

Conhecimento da equipe de pós

venda e operacional sobre processos.

Rotatividade e/ou rodízio de

colaboradores.

Relatórios gerenciais fornecidos e

prazos de envio.

Processos de reajuste e tratativas que

envolve a negociação.

Hapvida CE

Unimed Curitiba

Unimed Resende

Amil

Intermédica SP

Hapvida SUL

Bradesco

Paraná Clínicas

Sulamérica

Odontoprev

Dental UNI

MetLife

Tokio Marine

Seguros Unimed

Sistema: Movimentação cadastral

(tecnologia)

Relatórios operacionais: Faturamento,

base de ativos, coparticipação...

Suporte a demandas: Prorrogação,

análise de exceções, liberação de cód...

Prazos de retorno considerando nosso

pedido (demanda).

Comunicação, manuais, canais de

informação, entre outros meios.

NOVEMBRO 2023

Conhecimento da equipe de pós

venda e operacional sobre processos.

Rotatividade e/ou rodízio de

colaboradores.

Relatórios gerenciais fornecidos e

prazos de envio.

Processos de reajuste e tratativas que

envolve a negociação.

Hapvida CE

Unimed Curitiba

Unimed Resende

Amil

Intermédica SP

Hapvida SUL

Bradesco

Paraná Clínicas

Sulamérica

Odontoprev

Dental UNI

MetLife

Tokio Marine

Seguros Unimed

Sistema: Movimentação cadastral

(tecnologia)

Relatórios operacionais: Faturamento,

base de ativos, coparticipação...

Suporte a demandas: Prorrogação,

análise de exceções, liberação de cód...

Prazos de retorno considerando nosso

pedido (demanda).

Comunicação, manuais, canais de

informação, entre outros meios.